Laje FM

87,9 MHZ

Menores amordaçam fiscal, pulam o muro e fogem de unidade de internação

08 SET 2017
08 de Setembro de 2017
Quatro adolescentes escaparam na manhã desta sexta-feira, de acordo com a Seprev

Quatro adolescentes escaparam da Unidade de Internação Masculina (UIM), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (8). 

A fuga foi confirmada pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), por meio de nota encaminhada à imprensa.

De acordo com informações do órgão, os socioeducandos envolvidos no fato estavam retornando das atividades escolares quando renderam um fiscal, amordaçando-o, e pegando as chaves do alojamento. 

Eles aproveitaram a ocasião para pular o muro da unidade com o auxílio de uma tereza -  corda feita com lençóis.

Um dos menores que tentou escapar foi impedido pelos monitores. A Polícia Militar já foi acionada e as buscas pelos adolescentes iniciadas na região.

Um Boletim de Ocorrência será registrado na Central de Flagrantes do bairro do Farol e uma sindicância interna instaurada para investigar a fundo os motivos e as causas da fuga.

"A Seprev aproveita para reiterar o seu compromisso com a segurança das Unidades, que será reforçada, e com a integridade física e moral dos adolescentes, bem como dos seus servidores", conclui a nota da Seprev.


Fonte: GazetaWeb

Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.