Laje FM

87,9 MHZ

Doze reeducandos serram grade e fogem de presídio em Maceió

08 SET 2017
08 de Setembro de 2017
Seris determinou que agentes façam a contagem de todos os presos; PM faz buscas na tentativa de recapturar fugitivos do Presídio de Segurança Máxima.

Doze reeducandos do Presídio de Segurança Máxima 2 fugiram, na manhã desta sexta-feira (08), após serrarem parte da grade de uma das celas. A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) determinou uma varredura no módulo onde os fugitivos se encontravam, além da contagem de todos os presos. Militares realizam buscas na parte alta de Maceió, na tentativa de recapturar os detentos.

A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson. 

À Gazetaweb, ele destacou o fato de os presos terem conseguido escapar de uma prisão administrada pela Polícia Militar e classificada como de segurança máxima. 

A assessoria de comunicação da Seris, por sua vez, divulgou o nome dos reeducandos e reforça que qualquer informação que leve aos foragidos é importante para as autoridades da segurança pública.  As pistas devem ser repassada para o Disque-Denúncia 181. Não há a necessidade de identificação, o sigilo é absoluto.

Os reeducandos foragidos são: Alsonio Amaro de Oliveira; Anderson Gomes Vitor da Silva; Elias Silva de Souza ou Rodolfo Alves Alexan; Erick Rodrigues Batista; Gerson Pedro dos Santos Filho; Jailson da Conceição; José Adriano da Silva; José Genauro Leite Ferreira; Symeone Batista dos Santos; Tiago Augusto dos Santos; Wellington Lucas da Silva; Wilson Marques de Albuquerque Silva.

Por fim a assessoria afirmou que a Seris tomou todas as medidas necessárias para reconduzir os foragidos ao Complexo Penitenciário. "Agentes penitenciários, policiais civis e militares trabalharão de forma integrada até que todos os apenados sejam recapturados. As autoridades do Poder Judiciário estão acompanhando a movimentação dos órgãos de segurança pública para recapturar os foragidos", concluiu.


Fonte: GazetaWeb

Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.