Laje FM

87,9 MHZ

Categorias

Saudações aos que tem coragem!

14 SET 2017
14 de Setembro de 2017

Você acha o Brasil um país democrático? Eu não acho, ao menos não totalmente, e vou falar por que. Democracia para mim é a vontade da maioria sobre a vontade da minoria, e isso não é respeitado no Brasil, obrigar um cidadão a fazer parte do sistema seria um ato democrático? Isso não estaria tirando o direito de escolha da sociedade? Qual o documento mais importante do cidadão? A carteira de identidade ou o CPF? Nenhum dos dois é o TITULO DE ELEITOR e a RESERVISTA.

 

Na terra que poucos têm muito e muitos têm muito pouco, democracia na maioria das vezes não passa de uma simples palavra, um país 100% democrático não pode obrigar qualquer cidadão a votar, o voto deveria ser facultativo. “Seria uma boa proposta para a reforma política, tirar a obrigatoriedade do voto, será?”. Porem em terra de corruptos o voto facultativo acabaria com a eleição, não teria votos nas urnas, sem a reservista  ou o titulo de eleitor  ou com ele pendente na justiça eleitoral você perde direitos como; tirar a identidade, fazer concursos públicos e vestibulares, perde benefícios sociais entre outras coisas, isso é correto? Ou você vota ou se ferra, está dando no mesmo, depois do voto continuamos a nos ferrar, mas dessa vez quem nos ferra não é a justiça eleitoral é quem elegemos na maioria das vezes, como isso pode mudar?

 

 Investir na educação, politizar a massa, instruir, porem isso não é bom para os políticos, eleitor “burro” é garantia de voto, muita gente não sabe nem o que é constituição ou para que serve um governador ou vereador, o sistema é falho? Sim, porem propositalmente, pois assim ele garante a sobrevivência de muita gente no poder, a ignorância da sociedade gera a riqueza de muitos!

 

Todos podem se candidatar, sim isso é democracia, você vota em quem você quiser ,sim isso também é democracia, mas não é democracia ou democrático um país que ano a após ano constrói gerações de ignorantes massa de manobra do sistema, massa essa que através do seu voto vai escolher seus representantes. O Brasil para ser totalmente democrático não precisa tão somente mudar o fato de ser obrigado ou não o voto, obrigado ou não se alistar, tem que dividir melhor sua renda, para que todos tenham o suficiente para sobreviver dignamente, se educar e construir um país melhor, através do voto, através do seu trabalho, através do seu suor, que o titulo de eleitor nos garanta o direito de escolha consciente e não benefícios sociais como o Bolsa Família que para mim é o Bolsa Voto, quando o principal documento do cidadão for seu diploma e não o titulo de eleitor o Brasil vai ser um país melhor e totalmente democrático e livre de muita gente que vive as custas da ignorância de milhões de brasileiros, até esse dia chegar, vamos fazer nossa parte e torcer, viva a DEMOCRACIA, viva o BRASIL!

Thales Victor Moreira

Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.