Laje FM

87,9 MHZ

Categorias

NENO DA LAJE, O MENINO DO CHAVARIZ!

27 SET 2017
27 de Setembro de 2017
Saudações aos que tem coragem!

 

Como um menino de família humilde se tornou o NENO DA LAJE?  Eu cresci ouvindo historias sobre o Neno, de  suas lutas na política Lajense e suas consecutivas vitorias dadas pelo povo, e por sua habilidade de fazer política. 

Antes só Paulo Roberto, o menino que  carregava água de chafariz em chafariz para ganhar alguns trocados aos poucos foi ficando conhecido e se transformando no NENO, foi funcionário de usina, membro da Cooperativa, vereador, prefeito por duas vezes, eleito em três vezes das quatro eleições que disputou, sendo consagrado na ultima eleição reelegendo seu filho Rodrigo, fato histórico na política Lajense.


É certo que um homem público aglomera amigos, aliados e admiradores, mas também aglutina desafetos,  com o menino do chafariz não poderia ser diferente, mas pra mim, esses desafetos só tem uma decepção de vida, não são e nunca serão um líder como o Neno, com seus mandatos Neno construiu uma cidade, e lapidou uma historia política se tornando o maior político que nossa cidade já viu e um dos maiores do estado, grande orador de palavras fáceis, domina uma multidão como ninguém, seria ele o COLLOR DA LAJE? Laje, na historia de nossa cidade existem dois momentos o ANTES e o DEPOIS do Neno, criticado por uns, amado por muitos, apelidado de ETERNO PREFEITO, mas na verdade nunca deixou de ser em seu intimo, aquele menino pobre do chafariz.


Um dia em uma de nossas inúmeras conversas, Neno me falou algo que guardo como ensinamento, “Não se faz política com política, se faz política com respeito ao povo, independente de lado político, política se faz com amor ao próximo, sou o que sou, cheguei aonde cheguei e devo isso ao povo, e o mínimo que posso ter é gratidão, respeito e amor  por meu povo, ele me colocou aqui.” Sabias palavras!


Flamenguista roxo, torcedor do CRB, pai coruja de Rodrigo,Renata, Ravena e Gustavo, e brevemente da pequena Maria Tereza.


A vida política do Neno continua, o amor por nosso povo é muito maior do que o tempo, e eleger e reeleger o filho prefeito foi só mais um capitulo dessa historia de lutas. OBAMA DA LAJE, ETERNO PREFEITO,  as honrarias dadas carinhosamente pelo povo, nunca mudará a figura que o Paulo Roberto sempre será aquele menino humilde do chafariz, e os desafetos, aahh esses terão que aceitar que NENO é o cara, e pai do Cara!



“Humildade,  Respeito e amor ao próximo são pilares essenciais em minha vida” ( Paulo Roberto Pereira de Araujo- Neno)

 

 

Thales Victor Moreira

Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.