Laje FM

87,9 MHZ

RAPIDINHAS POLÍTICAS

18 FEV 2016
18 de Fevereiro de 2016

18/02/2016  18:54

Em toda festa momesca a tradição cultural e fictícia é o Rei Momo receber a chave da cidade do administrador municipal e comandar os festejos com todo poder que lhe é facultado; Em nosso carnaval nada disso aconteceu,  pois sequer foram dados poderes fictícios ao Rei Momo  que só apareceu no sábado de Zé Pereira, colocou no bolso a chave da cidade, abandonou os festejos e não reapareceu para devolver a chave ao garoto administrador; Fato mais que impossível, já que o nosso garoto administrador resolveu, por fim, após vários pedidos e súplicas do Pai Pajé, adentrar na festa com unhas e dentes, sentir o cheiro do mel e participar do banho no carro pipa; Ufa! Já estava na hora do atual governo dar um chute no traseiro do Rei Momo e participar ativamente do nosso tradicional carnaval.

- A atração da festa não ficou apenas resumida na presença do nosso garoto administrador, e sim, de outras personalidades da nossa política que, de forma direta demonstraram para os foliões e o público das arquibancadas os seus objetivos de estarem desfilando em carros alegóricos;

- Em um desses carros estava a dupla, hoje, inseparável, o riquíssimo Rico Valença e o ex-prefeito Dudui participando do Bloco da Capadócia, agremiação carnavalesca que ta sendo um calo no calcanhar do garoto administrador por haver discórdias naquele populoso bairro até quando se realiza festa de boneca; Posso ta errado, mas, ta ali a mina para se fazer a diferença na candidatura majoritária.

- Ainda sobre carnaval, o riquíssimo Rico Valença junto com a sua namorada, Conceição Tavares, contratou um trio de alta potência sonora que despertou até os defuntos fanáticos por carnaval; Rico já disse pra que veio e, em pleno carnaval  foi bastante assediado por aqueles fanáticos duduienses criando-se uma grande enciumada por parte dos demais candidatos da oposição;

Ainda tou na folia! Quem não quis saber de brincar carnaval pensando em eleição e discórdias políticas foi o Presidente da Câmara, Carlos Nunes. No domingo de carnaval tava ele no palanque oficial ao lado do Pajé, na segunda de carnaval ao lado de Dudui, na terça ao lado de Rico Valença, na quarta de cinzas tava Carlos ao lado do garoto administrador, do pajé,  de Dudui, de Rico Valença, de Zé Wilson e de Maria Diniz, todos comemorando o nosso carnaval cantarolando as seguintes marchas carnavalescas – Bandeira branca...... - Quanto riso, Oh quanta alegria, mais de mil........ !

- Já estou em plena quarta-feira de cinzas – Estava eu na igreja em uma infinita fila quando uma beata cochichou no meu ouvido informando que, naquele exato momento o candidato Rico Valença estava negociando com a também candidata Maria Diniz o tão sonhado apoio á sua candidatura; -  “Meu fie, ocê ta por fora das coisa, o meu prefeito Dudui vai ser o candidato em nome de meu protetor São José e de meu padin Ciço”; -  “Veja bem, quem tem voto é Dudui e seu Rico e dona Maria Diniz vai apoiar ele, e tem mais, minha neta ler as coisa que ocê escreve e mim conta, ocê ta por fora dos assunto””, finalizou a beata. Fiz-lhe o convite para auxiliar na minha humilde e desinformada coluna política.

- Já que a beata é uma grande devota e, cruz-credo pensar ela em  mentir, sabendo que vai para o céu da boca do cachorro,  a conversa nos bastidores entre os riquenses e os dizinenses  já ta dando  o que falar e, não vai sobrar para ninguém dentro da oposição; Só resta agora, o candidato Rico montar a cavalo e gritar em alto e bom som – “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, eu sou o único candidato majoritário  da oposição”;

- nananinanão! Uma fonte segura da oposição informou que, no momento certo, na hora H, o ex-prefeito Dudui vai virar a mesa e mandar fazer uma pesquisa eleitoral dentre os candidatos da oposição; Aí a vaca vai fumar! Dê mais uma lida no que a beata cochichou! Realmente, é uma beata que não mente!

- Já no grupo político do garoto administrador a preocupação maior é com a indicação de um nome para ser seu vice na próxima eleição; Reunião realizada, ontem,  como sempre na residência do Diretor do SAAE e fugindo dos holofotes da imprensa, o garoto ratificou a sua candidatura a reeleição e o clima era de muita festa e entusiasmo; Dentre os presentes estava a impoluta, Jacineide Maia (ex-duduiense)  e o consultor partidário, Claudionor de Brito, que em suas palavras retificou o que tínhamos publicado sobre a possibilidade de assumir uma secretaria no governo.

- A indicação de um nome para ser vice na chapa do governo sairá dentre aqueles que estão, obviamente, com mais popularidade e empenho dentro da administração, isto é, se a ” Família Calheiros” não for os atravessadores e querer indicar um nome de um filiado do PMDB; Já assisti a esse filme e a cobra vai fumar;

- Com quem será, com quem será, com quem será que o governo vai marchar? Marcos Mendes? Rose Bengo? Amauri Fonseca? Luiz Artur? Laciel Nunes? Ricardo Claudino? Há um ditado que “ os últimos serão os primeiros” então, analise a minha lista e exercite a sua mente; O ano de 2018 está bem próximo!  

- Com a saída dos vereadores, Luiz Artur, Hernandes Ferragens e Carlos Nunes do grupo da oposição, o vereador Zé da Galera falou para um blog a seguinte frase: -  Nem na quinta geração migraria para o grupo pai e filho que administra São José da Laje, nossa cidade merece coisa melhor, estamos vivendo uma decadência, não quero que meu nome fique associado a uma administração que ajudou São José da Laje a afundar, compreendo a justificativa de cada colega vereador, finalizou o edil Zé da Galera.

- O referido blog ainda cita que a ex-candidata, Rose Bengo, continua firme na oposição, quando a bem da verdade, a nossa humilde coluna conversou com um assessor de Bengo e, o que foi repassado que ela está hoje no quadro do governo, não almeja ser a vice do garoto administrador e sairá candidata a vereadora;

- Ufa! Estas informações valeram para o ano todo! ESTA É UMA OBRA DE FICÇÃO CIENTÍFICA, QUALQUER SEMELHANÇA COM NOMES, PESSOAS OU ACONTECIMENTOS REAIS, TERÁ SIDO MERA COINCIDÊNCIA!

Por: Ataíde Júnior

Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.