Laje FM

87,9 MHZ

RAPIDINHAS POLÍTICAS

23 MAR 2016
23 de Março de 2016

23/03/2016  00:50

Reconhecida nacionalmente como cidade festeira,  o povo da Laje, ainda na quarta-feira de cinzas,  não perdeu tempo e  partiu cegamente para  a festa da Divina Pastora no povoado de Caruru.  O humilde repórter não poderia deixar de registrar os acontecimentos envolvendo o rebanho da Pastora e, sem querer querendo foi bater na fazenda do Coronel Sarmento, onde lá estavam amigos da alta cúpula  da oposição ao governo do garoto administrador.  Para minha tristeza, em nenhum momento foi tocado em assunto político, já que o sorriso resplandecia na face dos presentes devido a quantidade de gado doado pela comunidade que supera a festa do nosso Padroeiro São José, isto é, a Pastora sabe cuidar muito bem do seu rebanho.  Inconformado com o silêncio político adotado na residência do Sarmento selei meu cavalo e parti cegamente para o povoado de Caruru vivenciando com os olhos que a terra há de comer momentos ímpares que ficarão registrados nos anais da nossa história política.

-  Todos ouviram quando o Coronel Sarmento agradeceu ao garoto administrador em colocar á disposição da festa os mecanismos da administração, porém, em alto e bom tom reforçou a apatia que guarda aos demais membros da família Araújo.

- Retrucando as palavras do Sarmento, o garoto administrador parabenizou os organizadores da festa, principalmente do empenho do Sarmento á frente do evento por ser um homem  de um grande conhecimento na região e, com isso, a Festa da Divina Pastora é reconhecida no Estado. O encontro foi celebrado com um forte abraço e uma foto para ser guardada como lembrança.

- Lá para as tantas, após entrevistar várias personalidades da nossa política, lembrando que estava na posição de repórter social, uma “Abelha Valença”  zoou no meu ouvido informando que o nome cotado para ser vice do riquíssimo Rico Valença, é do Fazendeiro, Marcos Diniz; Essa informação ratifica o publicado de uma reunião que aconteceu na residência da candidata, Maria Diniz.

Após agradecer e pedir perdão pelas minhas inúmeras falhas a Divina Pastora, busquei também a proteção do nosso  São José e, de imediato, selei meu cavalo e retornei a cidade para acompanhar os festejos do nosso Padroeiro. Vamos aos fatos alcançados pela minha transparência cristalina;

-  Em nenhum momento o ex-vice-prefeito, Zé Wilson, agendou data e hora para um encontro na festa com o ex-prefeito Dudui; Zé esteve na festa acompanhado da esposa e sua genitora com um semblante apático;

- No dia seguinte foi a vez do ex-prefeito Dudui acompanhado também de sua genitora; Visitou quase todas as mesas e participou ativamente da festa sempre acompanhado de amigos;

- A única mesa não visitada pelo ex-prefeito foi a da família “Diniz”; O que se viu, na noite anterior, a genitora de Dudui ao lado da candidata Maria Diniz, mas, em nenhum momento os membros da família Diniz foram até a mesa onde estava o ex-prefeito Dudui acompanhado de sua mãe:

- Na última noite da festa parte do grupo da oposição resolveu se juntar liderado pelos pretensos candidatos, Rico Valença e Dudui, ressaltando que a candidata, Maria Diniz, continuou no seu cantinho e o também pretenso candidato, Zé Wilson, sequer apareceu.

- Ainda na última noite, o grupo liderado pelo garoto administrador tomou conta das mesas cada um querendo ficar bem juntinho do filho do Pajé; Esperava-se uma mesa repleta de políticos consagrados, mas, registramos apenas cartas marcadas da nossa política;

- Já na mesa da oposição registramos a prefeita de Traipu, Conceição Tavares, acompanhada do pretenso candidato e namorado, Rico Valença, onde aproveitou o microfone da emissora e elogiou por demais o nosso trabalho pela total imparcialidade e, como não bastasse, convidou toda a nossa equipe de reportagem para participar dos festejos da sua cidade no dia 02 de Abril. Rio São Francisco que nos aguarde!

- Voltando para os assuntos da nossa política, o Presidente da Câmara, Carlos Nunes, em um curto espaço de tempo deixou o governo, retornou ao governo e agora retorna, mais uma vez,   para o grupo da oposição;  Na última solenidade de inauguração por parte do executivo, Nunes elogiou incansavelmente os trabalhos que vem sendo realizados pelo garoto administrador, mas, achou por bem retificar tais elogios e vai para a sua reeleição apoiando o candidato majoritário da oposição.

- Há quem diga e afirme que o controle político do edil, Carlos Nunes, tem participação ativa do comerciante e irmão, Laciel Nunes. Há dois meses Carlos era governo e Laciel cotado para ser vice do garoto administrador, resta agora saber se o grupo da oposição vai acatar o nome de Laciel para compor uma chapa majoritária.  

- Enquanto Nunes retorna para a oposição, o vereador, Eraldo da Padaria, abraça mais uma vez o grupo político da atuação e sairá candidato a reeleição apoiando o garoto administrador.

- Enquanto a oposição não define o seu candidato ou candidatos a majoritária, nada melhor que a festa do padroeiro para sentir que há um racha dentro do grupo, cada um ostentando poder político sem nenhuma definição concreta. No nosso entender, o pretenso candidato, Rico Valença, está mais atento ás barganhas políticas sempre mantendo contato com os demais pretensos candidatos Maria Diniz e Dudui, deixando fora do páreo Zé Wilson. Em contrapartida, a aproximação de Rico e Dudui é mais ativa e vista por todos, deixando fora do páreo outra chapa fortíssima formada por Zé Wilson e Maria Diniz.

Para os incrédulos, um assessor direto da candidata, Rose Bengo, informou que o grupo vai apoiar a candidatura do garoto administrador; Os Bengos não tem pretensão à candidatura de vice e Rose sairá candidata a uma vaga no nosso Legislativo.

- O Instituto Brasileiro de Pesquisas de Opinião Pública (IBRAPE) realizou uma consulta eleitoral na nossa terrinha a mando de um político de renome e, o resultado abalou as estruturas de alguns chefes políticos; Pelo lado da oposição o ex-prefeito Dudui tem grande aceitação, acompanhado por Zé Wilson, vindo em seguida os nomes de Rico Valença e Rose Bengo.

- Ainda sobre a pesquisa, o grupo político do garoto administrador ficou mais atento para o lançamento de um nome para a candidatura de vice, tendo em vista, nomes esperados como cotados para compor a chapa não pontuaram; Até lá,  alguém está apostando em um nome para compor esta chapa que irá abalar as estruturas de alguns caciques políticos, quer do lado do governo como da oposição.


Por Ataíde Junior
Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.