Laje FM

87,9 MHZ

RAPIDINHAS POLÍTICAS

08 JUL 2016
08 de Julho de 2016

08/07/2016  21:07

O período das convenções sequer começou e já surge o nome de candidato na lista dos inelegíveis;  O Tribunal de Contas do Estado enviou para o Tribunal Regional Eleitoral uma nova relação com nomes de políticos impedidos de disputar a próxima eleição; Entre eles está o nome do vice-prefeito da nossa terrinha, Rico Valença,  que a partir de hoje irá pedir a todos os “Santos” duas soluções para salvá-lo do peso desta cruz -  Que o TRE não aceite a denúncia de inelegibilidade enviada pelo TCE – Que o TRE analise o seu processo até o dia 04 de Agosto e der um parecer favorável já que as convenções partidárias serão entre os dias 20 de Julho a 05 de Agosto.

!– O vice-prefeito Rico Valença era cotado para ser o candidato a prefeito pela oposição, mas, por ironia do destino e ter levado um choque de ânimo, o ex-prefeito Dudui disse em alto e bom tom que a vez era dele, até quando não sabemos;  Não deu outra, o riquíssimo Rico Valença volta empolgado para os braços do nosso garoto administrador na certeza que seria, mais uma vez, o candidato a vice do governo, porém, dava para sentir que havia outros nomes aguardando ser chamado para compor a chapa já que alguém do governo estava com o pé atrás;

- E agora José? Jafé? Zezé?... e tantos Manés!  - O TRE aceitando a denúncia de inelegibilidade e não julgando o processo até o dia 05 de Agosto, obviamente, o melhor caminho para o vice-prefeito, Rico Valença,  continuar no cenário da nossa política é lançar o seu filho como candidato a vereador; Já que a oposição deu cartão vermelho, o seu herdeiro Tarcisinho deve apoiar o seu primo administrador. A casa fica arrumada da porta da frente até o quarto da secretária do lar.

- Por falar em secretária, há quem diga que comprovado a inelegibilidade de Rico Valença,  a maioria da cúpula do governo não viu este cenário com bons olhos, já que a indicação de um novo nome para vice na chapa do governo deve ser tratado com carinho e muito cuidado; Relembrando, há nomes como o de Ricardo Claudino, Marcos do Hospital, Rose Bengo, Jobson Araújo, Dr. Júnior, e EUUUU – Nessa relação, o penúltimo será o primeiro – Fiquei de fora.

- Há dois meses, o grupo da oposição não tinha um nome oficial para a candidatura majoritária – falava-se em Rico ou Dudui – Hoje, com o nome sacramentado do ex-prefeito Dudui, a oposição sofre o mesmo dilema do governo em indicar um nome para vice; Dentre esses três nomes – Laciel Henrique, Eraldo da Padaria, EUUUU, e Marcos Diniz -  Nessa relação, ai sim, o último será o primeiro - Fiquei mais uma vez de fora. Foi realizada uma pesquisa pelo grupo da oposição para saber como está a disputa entre Dudui e o nosso garoto administrador, como também, para saber dos três candidatos a vice qual se encaixará na chapa; Uma abelha zoou que, independente de pesquisa, o nome que irá ser campeão de popularidade é o de Marcos Diniz, tendo em vista, ter “réis” para gastar sem mexer no seu patrimônio, apoiar a maneira de ser e de agir de Dudui, ao contrário dos demais.

-  Em cima falei – E agora José? – agora eu pergunto – E agora Maria? – A sua irmã, Maria Diniz, era o nome mais indicado para candidata a prefeita pela oposição, hoje, sequer é lembrada pela alta cúpula da oposição já que seu nome não consta na pesquisa; Há informações de que há uma racha na família Diniz devido Maria ficar fora da briga; Uma coisa é certa, família assa, mas não come!

-  Ainda falando dos assuntos pelo grupo da oposição, foi confirmado que o ex-vice-prefeito Zé Wilson, apoiará maciçamente a candidatura de Dudui, porém, como Coordenador Geral da Campanha.

- Essa informação não veio de uma abelha, e sim de um besouro “Mangangá” – Há possibilidade do PV (Partido Verde), oposição,  vir a apoiar o grupo do governo; Há rumores que um candidato do referido partido alegou que, caso o partido vá para o governo, irá apenas a sigla. Até lá, boi voa e urubu torna-se pombinha da paz............

Por: Ataíde Junior
Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.