Laje FM

87,9 MHZ

RAPIDINHAS POLÍTICAS

26 JUL 2016
26 de Julho de 2016

26/07/2016  13:57

Encerramos a nossa última edição estudando minuciosamente através do Aurélio o  que quer dizer “Nepotismo”; Muito antes de ler, reler e tentar transmitir para os nossos representantes do Poder Legislativo o tal significado, o Tribunal de Justiça do Estado foi mais rápido na leitura, adiantou os passos e afastou os alunos do jardim da infância  da Mesa Diretora da Câmara. Resta agora saber, se esses representantes poderão concorrer ao próximo Pleito, ou na mais grave situação se os mandatos irão ser cassados. Com a Palavra o TJ/AL.

- Diante dessa situação, quem assumiu a Presidência da Casa foi o vereador conhecido pela alcunha de “Barrão”, que provou para o mundo popular sexual que “barrão”  não é adjetivo pornográfico  -  É  igual a Bombril ( tem inúmeras utilidades) –  Limpou a oposição no início de seu mandato e, hoje, alveja o grupo do governo.

- Por precaução, comenta-se que os vereadores afastados irão indicar familiares para pleitear a próxima eleição, todos de ouvidos e olhos abertos no que será decidido pelo Pleno do TJ/TRE.

-  Quem está assistindo de camarote e só aguardando a palavra final,  tanto do TJ/TRE  como do candidato majoritário é o agropecuarista Marcos Diniz e sua irmã; Se porventura Zé da Galera não sair candidato, a melhor opção será a sua irmã, Maria Diniz,  já que  o nome de Marcos Diniz  é o mais cotado  para ser o vice de DuduI.

-  Por falar em um nome para ser o vice do ex-prefeito Dudui, a oposição mandou fazer uma pesquisa para cientificar-se do melhor nome para compor a chapa, porém, até o momento todos estão calados aguardando, tão somente, o dia da Convenção que acontecerá no próximo dia 04. Dentre os que pleiteiam compor a chapa surgem os nomes de Laciel Nunes, Eraldo da Padaria, Marcos Diniz e EU – Mamãe mandou dizer que o segundo ficará onde sempre quis ficar, o terceiro passará para segunda opção e o primeiro, sem sombras de dúvidas tem total apoio do ex-prefeito Dudui para compor a sua chapa. Fiquei de fora, mais uma vez.

- Indecisão da  “Febre Dedé” tá acontecendo no grupo do nosso garoto administrador para indicar o nome do vice. Na minha conta tem 10 pretensos candidatos que na conta dos “nove fora”  obviamente, resulta em 1. Já consultaram Renan Pai, Renan Filho, (Se existisse Renan espírito santo também consultariam, mas, o Espírito Santo de Deus é um só), e até a presente data nada definido quando a Convenção está marcada para o dia 31 de Julho. Esse filme já assisti e, obviamente, o Pajé Neno irá descerrar o nome no apito final. Todos aguardam um bom senso e coerência por parte do Pajé Neno em indicar um nome que esteja em ascensão na política lajense.

- Habilidade, ou não, por parte do grupo do governo, a verdade é que todos almejam ser o candidato a vice na chapa do nosso garoto administrador e tá sendo muito difícil para a alta cúpula definir, antecipadamente, o melhor nome;  Os que pleiteiam são – Ricardo Claudino, Marcos do Hospital,  Amauri Fonseca,Dr. Júnior, Jobson Araújo, , Luiz Artur, Carly Valença , Rose Bengo e EU – Mamãe mandou dizer que EU tou de fora mais uma vez – Mamãe também mandou dizer que o último , penúltimo e antepenúltimo nomes da minha lista continuarão na mesma posição -  Mamãe escreveu com letras de ouro que  o primeiro ficará fora do páreo, o segundo, terceiro,quarto e quinto  brigarão pela tão sonhada vaga. Entenderam? Nem EU!

- Uma voz do além soprou nos meus ouvidos recheados de cera, mas, com muito esforço consegui escutar, que dentre os citados candidatos a vice na chapa do governo há um que não irá disputar a eleição a uma vaga no Legislativo caso seu nome não seja indicado para ser o vice, como também, não indicará nenhum dos seus para concorrer ao Pleito, porém, apoiará o grupo como um simples cabo eleitoral para reeleger o nosso garoto administrador.  Não sou Mãe Diná, mas este candidato almeja algo em 2021.

- Boas lembranças quando teclava com meus dedos quase tortos o nome de Rico Valença como pretenso candidato a prefeito pela oposição e, recentemente como candidato forte a vice pela chapa do nosso garoto administrador; Dizia minha vovó que Deus a tenha – NEM MÉ NEM CABAÇA!  Que posicionamento político o impoluto Rico Valença tomará minutos antes da Convenção do governo? Uma coisa é certa, o discurso de Rico é mais aguardado que as Olimpíadas do Rio e até a BBC de Londres pretende transmitir.

-  Para finalizar, fugindo um pouco dos comentários políticos e adentrando no mundo das inúmeras piadas sem graça – Sou um apreciador do tabagismo, infelizmente, e  me dirigi a um determinado local comprar o meu precioso tabaco; Ao indagar que queria um cigarro da marca “Plazza” o vendedor respondeu em cima da bucha a seguinte frase – “ O ASA é de Arapiraca” -  como Arapiraca é a cidade do fumo até ai compreendi, porém, em um piscar de olhos notei que o vendedor era totalmente surdo. Como estamos em período de eleição, nada demais em ajudar esse nosso próximo comprando um aparelho auditivo.

Esta é uma obra de ficção científica, qualquer semelhança com nomes, pessoas ou acontecimentos reais terá sido mera coincidência.
Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.