Laje FM

87,9 MHZ

RAPIDINHAS POLÍTICAS

30 JUL 2016
30 de Julho de 2016

30/07/2016 23:39

Freamos na última edição com um ambiente calmoso envolvendo os personagens da nossa política que até então demonstravam convicções e menos desavenças em preencher as chapas majoritárias. Com o resultado de uma pesquisa feita em nossa terrinha, semana passada, pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas (IBRAPE) , as discórdias estão prevalecendo, como sempre, no nosso cenário político; Se antes, o grupo da oposição estava indeciso em indicar um candidato majoritário e respectivamente um candidato a vice, no momento a calmaria toma conta dos oposicionistas que já tem os nomes dos que irão disputar o próximo Pleito; Se antes, o grupo do governo cozinhava em “banho maria” o nome do candidato a vice, hoje, menos de 24 horas para a Convenção o clima está por demais tenso na indicação desse tão esperado nome. Vamos aos fatos:

- Com o resultado da pesquisa em mãos apontando um índice de aprovação de 63%, independente de quem seja o seu candidato a vice, e com a quase inelegibilidade do atual vice-prefeito, o nosso garoto administrador  derrubou o coelho com apenas uma cajadada e  retirou de campo o seu tio e atual vice-prefeito, Rico Valença, para compor a chapa da sua reeleição; Diante dessa posição tomada pelo seu sobrinho, o vice-prefeito Rico Valença NÃO correu para o grupo da oposição, apesar de inúmeros convites, e  aguarda, tão somente, um apito dos “ Calheiros” para seguir a sua trajetória política. Família assa, mas não come!

- Após o bater do martelo do nosso garoto administrador excluindo Rico Valença da sua chapa, a cada segundo o clima torna-se mais quente na indicação de um novo nome para o tão sonhado cargo; Apesar das inúmeras indicações e palpites por parte dos correligionários, obviamente o Pajé Neno e o garoto administrador  já tem em suas cartolas o nome ideal; Dentre os nomes mais cotados, no momento, temos o do ex-vereador, Amauri Fonseca, do Engenheiro, Dr. Jérciton Júnior (JJ) , do Diretor do SAAE, Jobson Araújo, do vereador Luiz Artur, e do agropecuarista, Júnior Valença, este último cogitado nas últimas horas deste sábado. Desses nomes citados, a nossa reportagem fez uma minuciosa pesquisa entre os correligionários e o nome apontado foi o de JJ.

- Em contato com lideranças políticas do vereador, Marcos do Hospital, as informações são de que Marcos está fora da disputa de vice e, com esse posicionamento NÃO sairá candidato a reeleição e apoiará maciçamente, sem sombras de dúvidas, o candidato majoritário do governo. Até lá, muitas águas irão rolar por debaixo da ponte e esse quadro político envolvendo nomes para compor a chapa do nosso garoto administrador pode ter mudanças radicais para surpresa de muitos e, até deste humilde colunista;

-  No lado da oposição o clima é de mais tranquilidade devido o fechamento da chapa; Após nomes citados como o de Eraldo da Padaria, Laciel Nunes e Marcos Diniz para ser o candidato a vice, fomos informados que 99 por cento dos dudienses indica o nome do agropecuarista, Marcos Diniz,  para ser o vice do ex-prefeito Dudui.

Por: Ataíde Junior

Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.