Laje FM

87,9 MHZ

RAPIDINHAS POLÍTICAS

23 DEZ 2016
23 de Dezembro de 2016

23/12/2016  20:47

Após o resultado das eleições e a mais recente diplomação dos candidatos eleitos, chegamos a uma fase política e administrativa onde todos devem agir com muita sutileza para não ocasionar arranhões e insatisfações por parte dos derrotados e, principalmente dos eleitos. Estas polêmicas decisões ficam a cargo do Chefe do Poder Executivo Municipal que, de início trabalha nos bastidores para indicar o futuro Presidente do Poder Legislativo e, possivelmente mudanças no primeiro escalão do governo e Diretorias. Se for necessário dançar até Xangô para permanecer no governo, Secretários e Diretores sujeitam-se a encarar tal dança, mas, a famosa “DANÇA DAS CADEIRAS”  nenhum Secretário e Diretores sonham, sequer, aprender a sequenciar os movimentos corporais. Vamos aos fatos:

- NANANINANÃO – O Vereador diplomado“calvo”,  Júnior Valença, informou que não abre mão do cargo aclamado pelo povo na última eleição para assumir qualquer secretaria do governo. Comenta-se nos bastidores políticos que é o nome mais cotado para presidir a Câmara no biênio 2017/2018. Com esta decisão do VV calvo, Júnior Valença, o nosso garoto administrador, obviamente, oferecerá alguma Pasta no governo para a Suplente, Fabrícia Valença. O disco foi colocado na radiola!

- SIMSIMSIMSIMSIM – O Vereador reeleito, Marcos do Hospital, informou que entrará na disputa para ser o próximo Presidente da Câmara. “Fiz o possível e o impossível para a ascensão deste grupo político durante 12 anos, assim sendo, está na hora de ser reconhecido”, esclareceu Marcos. As “Boas línguas” informaram que, o referido Vereador está de olho, também, na Secretaria de Educação. A agulha foi colocada no disco de vinil!

- NÃOSIMNÃOSIMNÃOSIM – Quem está de olho na Secretaria de Esportes é o candidato derrotado na última eleição, Sargento Rosalino. A alta cúpula do governo, a citar o Pajé, Neno, sabe muito bem do trabalho realizado pelo Sargento á frente desta pasta. A música começou a tocar!

- SIMSIMSIMSIMSIM – Outra mudança poderá acontecer na área de comunicação do governo. Com a ratificação do nome da ambientalista, Jacineide Maia, para a Secretaria de Cultura, Eventos, Turismo e Comunicação, obviamente o governo indicará um nome para apoiar a referida Secretária na área de Comunicação; Três nomes são cotados para dirigir a Pasta, a citar: Gustavo Balbino, Higo Fernando e Salvador Marques. A “DANÇA DAS CADEIRAS” deu início!

- NÃOSIMNÃOSIMNÃOSIM – A Secretaria menos falada é a do Meio Ambiente, porém, tem como titular da Pasta uma pessoa ligada ao Clã dos Calheiros e, possivelmente, o governo irá pensar duas vezes para mexer no enxame. A DANÇA TÁ ROLANDO!

- Secretarias como Gabinete, Saúde, Ação Social, Agricultura, Gabinete, Governo e Infraestrutura, permanecerão com os atuais dirigentes, ressaltando que a Infraestrutura terá um apoio do futuro vice-prefeito que entende muito bem da área; Há rumores que o vereador diplomado e atual Secretário de Agricultura, Bruno Brito, está de olho na Ação Social. Com essa a “radiola” deixa de tocar!

-  SIMSIMSIMSIM – A Secretaria de Administração já tem nome cotado – Ravena Valença é o nome para dirigir a pasta a partir de 2017; A radiola continua sem tocar!

- SIMNÃOSIMNÃO – A Secretaria para Assuntos Institucionais tem, hoje, á frente o Pajé, Paulo Roberto Neno. Será que acontecerá a “DANÇA DAS CADEIRAS” nessa Pasta? Se depender da euforia por cargos vinda de todos os correligionários, o Pajé Neno é cotado para entrar na dança e aprender a sequencia dos movimentos corporais. A radiola quebraria de vez!

- Dentre os assuntos citados, o mais polêmico está sendo a indicação do futuro Presidente da Câmara; O governo conta com 6 Vereadores para o biênio 2017/2018, porém, três nomes são cotados para presidir a Casa – VV Calvo, Júnior Valença, Marcos do Hospital e Ricardo Claudino; Uma abelha zoou que o Vereador diplomado, Bruno Brito, não é cotado para presidir a Casa, mas, lançou-se candidato para brigar pelo cargo. Uma coisa é certa, o governo fará, sem sombras de dúvidas, o futuro Presidente da Câmara, todavia, terá que ter muito jogo de cintura para agradar a  gregos e troianos. Este filme já assisti e o final pode ser uma “caixinha de surpresa”.

- Por falar em Legislativo, os atuais vereadores da oposição, Dão Machado e Eraldo da Padaria, foram convidados para a festa de confraternização oferecida pelo nosso garoto administrador. Nada demais até ai, afinal, desavenças entre políticos só acontecem durante o período que antecede a eleição. Um besouro apitou que o vereador, Dão Machado, está de cama e mesa com o Pajé, Neno; Até aí, nada demais. Quem deve, nesses dias, fazer as pazes com governo é o Vereador diplomado, Laciel Nunes. Nada demais até aí. O Vereador diplomado, Júnior Urubinha, só está aguardando um apito bem forte do governo para arrumar as malas e ir morar em algum ambiente do governo. Até aí, nada demais. Diante de todos esses fictícios acordos, nada demais até ai, até aí, nada demais, nada demais até aí, até ai, nada demais...........

- “DEMAIS E EXCESSIVAMENTE é para..........................

- Só um rápido lembrete: - Dia da posse, estarei de ouvidos e olhos bem abertos aguardando a radiola tocar e a dança começar; Quem sabe, meu nome é anunciado como assessor do suplente de assessor dos imortais.

Esta é uma obra de ficção científica, qualquer semelhança com nomes, pessoas, ou acontecimentos reais, NÃO FOI MERA COINCIDÊNCIA.

Por: Ataíde Junior

Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.