Laje FM

87,9 MHZ

RAPIDINHAS POLÍTICAS

04 JAN 2017
04 de Janeiro de 2017

04/01/2017  19:44

A festa de posse dos eleitos e reeleitos no último Pleito teve dois momentos marcantes que ficarão registrados nos anais da história política da nossa terrinha.  Com o atraso do início da festa, percebi que pessoas idosas, aquelas fanáticas de carteirinha, mesmo sentadas em cadeiras duras, dormitavam e até roncavam aguardando a chegada dos donos dos poderes; Só bastou o VV, Júnior Valença, adentrar no local montado em um cavalo, chapéu de cowboy e chicote na mão que acordou até quem estava em sono profundo;  Pensei até que estava em um cenário de vaquejada. Bom lembrar que, no início da cerimônia foi preciso toda fantasia ser desfeita, obviamente, e o referido cidadão assumir oficialmente a função de “VV CALVO”, Júnior Valença.

Em um piscar de olho, surge outro cenário que, por coincidência ou não, pensava eu que estava na Itália, em plena Capela Sistina, assistindo a eleição para a indicação de um novo Papa. – Minutos antes da indicação da nova Mesa Diretora da Câmara, vejo á minha frente “La fumata negra” saindo de uma chaminé; Fiquei bastante tenso por saber que nada estava definido, porém,no momento exato que o Presidente Interino, Bruno Brito, divulgou a Mesa Diretora para dirigir  o Poder Legislativo no biênio 2017/2018, ergo a cabeça para o horizonte e vejo á minha frente “La fumata blanca” saindo da dita chaminé;  Coincidência, ou não, propositalmente, ou não, acordo firmado, ou não, a fumaça estava saindo da chaminé da Panificação do Senhor Benício. Vamos aos fatos:

- Graças aos ensinamentos da minha saudosa mamãe,  canto em todas as direções o Hino de São José da Laje. No evento da posse vi e ouvi com os dois sentidos que a terra há de comer que o silêncio tomou conta do ambiente durante a apresentação do hino.  Para os poucos que abriram a boca para cantar, não sabia que a nossa cidade é casada, trai o marido e tem “Amante”; Quem é esse amante?, Até hoje não seiquando o certo é: São José da Laje “avante”.

- Ainda sobre a festa da posse, o nervosismo tomou conta  de alguns homenageados, a citar, o vereador, Bruno Brito, que conduziu o juramento como Presidente Interino, porém, com a mão esquerda levantada, talvez, ratificando, naquele momento, que a insatisfação tomava conta da sua alma. Quem também demonstrou grande nervosismo foi o VV Calvo, Júnior Valença, já que as suas palavras foram acompanhadas de grande emoção e, por incrível que pareça, todos presenciaram o VV chorar.

- Para finalizar os acontecidos da festa de posse, os vereadores oposicionista, José da Galera, Júnior Urubinha e Laciel Nunes, votaram na chapa indicada pelo governo, isto é, alegando que estavam votando na pessoa do vereador, Marcos do Hospital.

- Por falar no vereador, Marcos do Hospital, o seu discurso foi de arrepiar por afirmar que  o casamento político com o Pajé, Neno, nenhum macumbeiro há de atrever-se a desmanchar.  Assim sendo, pela primeira vez a nossa cidade, tem hoje, uma dupla do “além” orientando os dois Poderes: PAJÉ Neno no Executivo  E XAMÃ Marcos no Legislativo.

- Falei na última edição da “radiola e dança das cadeiras”. A apreensão toma conta de todos por, até o momento, o nosso garoto reeleito administrador não publicar as Portarias definindo os que já estão, ou novas caras para os  Cargos Comissionados. A radiola já foi ligada, a agulha já tá no disco e só falta a dança começar. Uma coisa é certa para muitos, lembrando-se de uma antiga canção que minha avó cantarolava  - XELELÉU, OU XELELÉU, O SEU LUGAR TA GARANTIDO LÁ NO CÉU......

-Êpaa! Sobrou um pequeno espaço para informar que a “dança das cadeiras” começou na Secretaria de Educação. Todos apostavam que o Xamã Vereador Marcos do Hospital seria o Secretário da Pasta; A conversa com o Pajé Neno e o nosso garoto administrador deve ter sido muito longa a ponto de assumir a Presidência da Câmara e indicar sua prima, Ana Paula Mendes Barreto, para ser a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia. Não sobrou pra ninguém! É bom ressaltar que, Aninha ( gostaram da Aninha?) é uma excelente profissional na área, respeitada e aclamada pela maioria dos profissionais da  Pasta, afinal, toda unanimidade é burra incluindo os “balanças”. Sucesso Aninha! Tou balançando demais!

- “OI NÓS AI GENTE” – Os Ataíde no Poder? Nossa! Vice-Presidente da Câmara? TOU PASMO!  Tudo isso se deve a um trabalho sério, coerente e, acima de tudo com muito respeito ao povo. Jamais a prepotência e o orgulho dominarão o Radialista e Vice-Presidente do Legislativo, Vereador Givanilson Ataíde. A humildade acima de tudo.  E EU?

Por: Ataíde Junior

Voltar

© Copyright. 2016 Rádio Laje FM. Todos os direitos reservados.